Reforma matemática

Já que a moda é a tal de reforma ortográfica, matemáticos e estatísticos poderiam decidir também pela reforma matemática. 5 + 4 não seria mais nove:
- A partir de hoje, 5 + 4 é igual a 6,3. Levamos em consideração a desvalorização dos números desde os tempos remotos. Afinal, são milhões de anos desde a descoberta desta ciência, antes do homo sapiens – anunciaria o presidente da Associação Internacional dos Matemáticos.
Seria mais compicado que a reforma ortográfica, suponho. Imagina o que teria de gente, desinformada, perdendo milhões, pagando o que não deveria mais?
Mas se na reforma ortográfica já dá este caos todo, imagina a matemática. Eu, que já sou um tanto confuso pra organizar as minhas contas na situação atual, imagina com uma reforma?
- Professora, antes da reforma matemática eu tava em recuperação na sua matéria, mas agora, quem me deve pontos na nota final é a senhora - reivindicariam os alunos mais espertinhos, tentando se livrar das provas de recuperação.
- Meu bem, já se deu conta como passaram rápidos estes nossos 11 anos de casamento?
- Que 11, Antenor, que 11? São nove!! Homem é tudo igual, nunca guarda os aniversários de casamento mesmo, saco – esbravejaria a Norminha, antes de desferir um tapa na orelha do marido, recostado ao seu lado, na cama.
Pensando melhor, acho bom deixar assim como está... Mas peraí, se a reforma me tirasse uns quatro ou cinco anos da minha idade, valeria a pena. Prefiro correr o risco de perder milhões.

Comentários

Luciano disse…
Não dá idéia, cara... vai que cola e a gente leva um susto no contracheque - onde, pensando bem, acho até que essa reforma já está ativa faz tempo...

Postagens mais visitadas deste blog

O voo de Cília

É tempo de viajar

A Porto Alegre que me faz feliz