O sorriso do sofrimento

Da série "coisas que não consigo entender". O homem é um ser curioso. Reconhece a importância do exercício físico, cada vez o preza mais, mas aí me pergunto: se é tão bom, por que aquela expressão de sofrimento de quem corre? Nunca vi num parque alguém sorrindo enquanto corre, não ao menos por estar correndo. Pode estar rindo de uma história contada pelo parceiro de corrida, ou de algo que escutou nos fones de ouvido. Mas expressão de felicidade, de prazer por correr, nunca vi. E os corredores de maratonas, então, que cruzam a linha extenuados, quase sem fôlego, com dificuldade para respirar e com cara de esforço e dor? O mesmo vale para quem levanta ferro. Fazem musculação, sentados ou deitados, mas o fazem com cara também de quem está sofrendo um bocado para erguer peso. Decididamente, não entendo. Alguém me explica?

Não vejo nos outros a mesma expressão de alegria que eu demonstro quando dou porradas no Bob ou nos sacos de areia nas aulas de boxe. Eu sim faço isso sorrindo.

Comentários

Luciano disse…
Cara, eu rio de qualquer coisa. Até do Grêmio levando laço.

Portanto, rio nadando e correndo. Às vezes me afogo, mas é só.

Postagens mais visitadas deste blog

O voo de Cília

É tempo de viajar

A Porto Alegre que me faz feliz