"Fubangos"

Ah, o verão...Férias, mar, sol, calor, cerveja, caipirinha, a mulherada na beira da praia e os..."fubangos". Essa palavra a Kátia, uma colega de trabalho, largou esses dias e eu, um blogueiro de "40 e poucos", não conhecia. Ela se referia a uma breve temporada que passou em dezembro em Santa Catarina. Não curtiu muito, ela que se trata de uma mulher de gosto sofisticado, exigente. "Tem muito fubango naquelas praias, sou mais o Rio de Janeiro. Um dia ainda vou morar no Rio!" Não falei que era uma mulher exigente? Não lhe são as belas praias de Santa Catarina suficientes, precisa ser o Rio. Será que Copacabana não tem "fubangos", sela lá o que for isso? Bom, com relação a "fubangos"... Não adianta procurar no Aurelião, é uma palavra nova demais pra constar no Aurelião. Você, que é uma pessoa moderna, vai na internet. Clica no Google. Não sou eu que vou explicar aqui. Até porque, embora a Kátia tenha tentado me explicar, continuo sem saber direito do que se trata.

Comentários

Luciano disse…
Concordo que há fubangos também no Rio (assim como em TODO lugar)... mas discordo de Copacabana. Fui, e não vi tantos quanto nas outras praias, do Rio ou de qualquer lugar.
Anônimo disse…
Caro Renato Enxaqueca,

As praias de Santa Catarina são lindas, mas em época de férias, Reveillon e Carnaval...nem pensar.
Prefiro mesmo o Rio, os bares do Leblon e da Gávea, uma tarde de sol na Barra e o encontro com os amigos nos fins de semana, em Angra, é claro...

Ah, quer saber o que é fubango? Dá uma voltinha em Santa Catarina no Carnaval..hehe

bjo

Postagens mais visitadas deste blog

A Porto Alegre que me faz feliz

O enigma de Alice

O voo de Cília