Façam o que eu digo, mas...

A RBS, como todo o grupo de comunicação, prega o politicamente correto. É importante pra imagem da empresa, claro. Faz campanhas do tipo "Dirija pela Vida" ou de apoio à Fundação Tiago Gonzaga, ambas voltadas à conscientização e educação no trânsito. Louvável. Só que no Planeta Atlântida, mais importante festival de música do Sul do País, que segundo os próprios veículos do grupo, recebeu cem mil pessoas na sexta e no sábado, na praia, um dos patrocinadores foi...uma marca de cerveja. Ora, a mensagem que passa é a seguinte: jovens, venham ao festival, ouçam música até a madrugada, se divirtam, bebam muita cerveja e depois, voltem pra casa. Só que muitos deles voltam de carro. E não é só por isso: o consumo de bebidas alcoólicas não deve ser incentivado aos jovens nunca. Mesmo que eles estejam a pé.

Comentários

Luciano disse…
Sábias palavras, amigo Renato.

Infelizmente, nosso mini-planeta capitalista correponde a isso, dá trela e deixa acontecer, pra depois uma outra parte (mídia) berrar absurdos e só nos resta dizer "eu avisei"

Abrazzo!

Postagens mais visitadas deste blog

A Porto Alegre que me faz feliz

O enigma de Alice

O voo de Cília