De volta!

Tô bem vivo, não se preocupem! Inimigos, parem de comemorar, e comecem a rezar. Tô de volta! É que andei algumas semanas meio "perdido", devorando todas as temporadas do Lost que estiveram ao meu alcance, embora bem atrasado. Graças à gentileza da colega Ana Cris, que me emprestou os DVDs da coleção dela, vi as três primeiras em sequência. Foram, pelos meus cálculos, uns 20 DVDs, mais ou menos, com quatro episódios cada um. Aí, você vê, cada um dos 80 episódios com uns 40 minutos. Não gosto nem de calcular!! 3200 minutos na frente da TV no último mês. Um desperdício (he he!!).
Mas Lost é bom, surpreendente, cheio de armadilhas para os protagonistas e o telespect. Tenho algumas considerações a fazer, porém, acerca do seriado:
1) Matei (meu colega Luciano é testemunha) logo o Charlie. Deixa eu explicar: faz tempo, muito antes do Desmond começar com aquelas visões dele, que eu dizia que o Charlie morreria, como de fato ocorreu no final da terceira temporada. Era até meio previsível este fim dele.
2) Coisas que ficaram, diríamos, perdidas no Lost. Uma delas: como o pessoal encontra uma Kombi velha abandonada faz anos no meio do mato, e ela tá com os quatro pneus cheinhos? tudo bem que aquela ilha seja mesmo milagrosa, mas até essa? mais um dos mistérios da ilha? E o Hurley me sai com a Kombi rodando, com o motor funcionando que é uma beleza, e atropelando os "Outros" no meio da praia? eu, hein? Ou será que o Sawyer tinha uma bomba de encher pneu escondida entre as suas bugigangas ? Vai saber! O problema vai ser na hora de encher o tanque, ainda não apareceu nenhum posto BR nos episódios!
3) Já repararam que os Outros, chamados também de "Hostis" pela turma de bicho-grilo do Dharma, são os menos hostis de todos? até agora, só quem saiu matando gente foi a turma do Jack, que particamente dizimou os Outros. Ou seriam os Hostis? As consideradas vítimas da ilha (os sobreviventes do avião) são as que têm se mostrado até agora mais hostis.

Pô, ainda bem que eu existo pra fazer vocês chegarem a interessantes e consistentes análises sobre o seriado. Não percam os próximos capítulos!

Boa sorte

Abraços

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O voo de Cília

É tempo de viajar

A Porto Alegre que me faz feliz