Quanto falta pro verão?

13 graus foi a máxima de hoje. Esqueci a ceva na sacada e ela congelou. Corre tanta água nas paredes aqui de casa que tomo banho de chuveiro desligado. Pros próximos dias, a previsão é de mínima de 3ºC em Porto Alegre, possibilidade de neve na Serra. Há quem goste. A Naná, por exemplo, minha colega na FIERGS, adora. Pudera: descendente de ucranianos, vizinhos da Sibéria, queriam o quê? Tá no DNA desse povo gostar de passar frio, assim como no do nordestino brasileiro, penar com a seca e o calor. O Luciano, também. Mas a explicação pra esse turco preferir viver congelado ao invés de na beira da praia tomando várias geladas, não entendo. Se bem que o meu amigo Lu é meio estranho: além do frio, é também apaixonado pelo Brasileirão por pontos corridos. Vai entender? Se não fosse gremista, diria que ele é doente.
Não vejo graça nenhuma em andar quase sem poder se mexer por causa do excesso de roupas e pelo frio que congela até lágrima. Ótimo pra turista, mas péssimo pra quem, como eu, precisa sair da cama antes das 7 pra trabalhar. Se eu fosse pinguim, gostaria. Como sou humano, prefiro as temperaturas aceitáveis pra sobrevivência do homem, de 20 graus pra cima. Saudade da Porto Alegre abafada, tipo panela de pressão, úmida e quente, num final de tarde qualquer, tranqueira na Ipiranga em um janeiro de quase 40 graus, suando em bicas. Isso que é vida. Quanto falta pro verão mesmo?

Comentários

Luciano disse…
Falta mais ou menos uns 150 dias...

...coisa boa!!!
Muito vinho e pinhão!
hahahahahahahahahahaha

Postagens mais visitadas deste blog

O voo de Cília

É tempo de viajar

A Porto Alegre que me faz feliz