O homem multimídia

Este sim era um verdadeiro homem multimídia. Entrei no táxi daquela cooperativa chamado para me pegar no trabalho. Cumprimentei o motorista, como sempre faço, e sentei no banco dianteiro, dizendo em seguida onde precisava que ele me levasse. O caminho incluía a free-way (BR-290) e avenida Farrapos. Já na free-way, escutei um som que me pareceu, inicialmente, o toque de um celular. Um pouco mais adiante é que pude perceber: o som que eu escutava, na verdade, vinha de uma pequena televisão, colocada entre as pernas do motorista, no banco. Foi quando olhei para o lado e percebi, que sobre a perna esquerda, repousava também um celular. Cheguei a temer que o telefone tocasse. Imagina, o motorista ter de cuidar o trânsito, as sinaleiras, a TV, o celular, o rádio de comunicação com a base da cooperativa, o FM e o GPs. Isso me faz lembrar dos "repórteres multimídias" da atualidade, que vão para uma cobertura e precisam fazê-la para jornal, TV, rádio, internet, twitter, blog, e acabam não fazendo o trabalho ideal para nenhum dos veículos...Por sorte, consegui chegar são e salvo ao meu destino. A pergunta que faço é a seguinte: estaremos nós a salvo das "coberturas multimídias", nas quais o que você lê no jornal é o mesmo que está no blog, na TV, no rádio...?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O voo de Cília

É tempo de viajar

A Porto Alegre que me faz feliz