A ameaça

Já tranquilizei a Simone (ou intranquilizei, depende do ponto de vista do leitor), esta santa que me atura há vinte anos. Só duas mulheres neste planeta de bilhões poderiam representar uma ameaça a ela. Aquelas que, ligando pra minha casa, ou simplesmente me mandando um torpedo com três palavras, me fariam abandonar a família, sair porta afora sem dar explicação ou olhar para trás e me jogar nos seus braços. Algo assim, uma senha do tipo "venha, te espero", acionaria um chip no meu cérebro, semelhante àquele que tira completamente a lucidez de qualquer ser humano do sexo feminino quando ouve a palavra "sapato". Pela reação da Simone, posso concluir o seguinte: ou ela confia demais no taco dela, ou tá louca pra se livrar de mim, porque não demonstrou nenhuma preocupação com a possibilidade de ver o marido largar o lar para virar escravo da Catherine Zeta-Jones, ou da Angelina Jolie. Qualquer uma delas que me quiser possuir, tô topando. A Simone teria que me desculpar, mas valeria o risco de trocar duas décadas de uma relação harmoniosa e feliz pela Cath ou a Angie. Sei que ela entenderia. Também já disse para ela que aceitaria ser descartado se o meu rival fose o Chico Buarque. Mas só se fosse o Chico. Aí, a concorrência seria desleal.
Mas agora me ocorre uma coisa: e se as duas decidirem me ligar ao mesmo tempo, qual escolher? A morena de olho escuro ou a loira de olho claro? Pronto, complicou. Até quando terei que viver com esta aflição?

Comentários

Luciano disse…
Olha, amigo Renato... acho que terás muito tempo para pensar nesse dilema!!

Postagens mais visitadas deste blog

A Porto Alegre que me faz feliz

O enigma de Alice

O voo de Cília