Quanto você vale?

8 da manhã. A colega "de firma" entra no ônibus e se senta ao meu lado. Com fones nos ouvidos, a loira de cabelos longos não pede licença e nem dá bom dia. Coloca uma enorme bolsa sobre o colo e, de dentro dela, começa a tirar espelhinho, lápis, batom e blush. E eu lá, firme, com um olho no meu livro. No percurso de pouco mais de 15 minutos entre a parada na qual ela subiu e o ponto final, em nosso local de trabalho, ela não faz outra coisa a não ser se maquiar. Quase no estacionamento, ainda consegue tempo para, com seu IPhone, bater quatro ou cinco fotos dela mesma. Freneticamente, começa a digitar algo no teclado touch. Certamente, para publicar as fotos no face ou instagram. Então, ela se levanta e caminha na minha frente pelo corredor. Nas costas de sua blusa, um detalhe não tão insignficante que me fez rir baixinho. Uma etiqueta que esqueceu de tirar: R$ 19,90.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O voo de Cília

É tempo de viajar

A Porto Alegre que me faz feliz