Pragas da humanidade

Bom, amigos, depois de um tempão fora, cá estou de volta, pra compartilhar com vocês tamanha sabedoria.
Faz horas que penso sobre o assunto: sabem as pragas da humanidade? cólera, catástrofes nucleares, fome, terremotos...podem incluir outra na lista. A interatividade. A maldita da interatividade! Tá lá o cara narrando a partida de futebol na TV, de repente larga coisa do tipo: "Acesse o nosso site e responda: 'Quem foi o primeiro jogador a fazer gol no estádio tal'?" E o cara fala tanto com o telespectador, pede tanta coisa pro telespectador, que por pouco não esquece de narrar o gol. Isso virou praga, na certa. E não me refiro apenas a transmissões de futebol. Em jornais impressos, chega a dar vontade de cancelar a assinatura. "Acesse o www tal" e participe da interativa: 'O que você acha de o Brad Pitt e a Angelina Jolie adotarem filhos africanos?", besteiras parecidas com isso. Ou senão: mande a sua foto na frente de um poste, crie uma frase sobre o tema tal e etc etc. Essa ânsia de os meios de comunicação em tentarem "cativar", ou "conquistar" novos "clientes", dá nisso. É uma aporrinhação de saco.
Mas o que me causa espanto também é ver que tem cara que assiste ao jogo de futebol na TV e ao mesmo tempo ligado no computador, mandando perguntas ou respondendo durante a transmissão. E o pior, sem ganhar nada, nenhum prêmio, nada, nem de sorteio participa. Só pelo prazer de talvez ver seu nomezinho escrito na tela ou citado pelo locutor. O homem é realmente um ser vaidoso e que corre sempre atrás dos seus 15 minutos de fama.
Bons tempos em que a única forma de interação do público com os veículos eram as cartinhas seladas. Sugiro o seguinte: se tanta gente tem tanta coisa pra dizer ou vontade de aparecer, faça como eu: crie um blog!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Porto Alegre que me faz feliz

O enigma de Alice

O voo de Cília