A maior profissão do mundo

Ele bem que merecia uma homenagem dos brasileiros no dia de hoje. Deveríamos desligar nossos carros, ou deixar de lado os computadores para, durante um minuto, aplaudi-lo de pé. Hoje é Dia do Professor, este teimoso que não recebe a valorização devida, tanto por quem paga seu salário e sempre o coloca no fim da fila de prioridades, como por quem, como nós, usufrui de seu conhecimento. Quem poderia prescindir de um professor em sua vida? Se você pode ler este texto, não esqueça de agradecer a ele (ou, dependendo, reclamar pra ele). Somos o que somos, vencemos na profissão que escolhemos porque tivemos professores a nos orientar e a nos ensinar. Professor ensina criança, médico, engenheiro, jornalista, advogado, contabilista, economista...e quem ensina o professor? Um professor, ora!!! Portanto, a todos os professores, parabéns e o meu afetuoso abraço. E não dá pra deixar de afirmar: esta é, sem dúvida, a maior profissão do mundo

Comentários

Linguageira disse…
Obrigada, GarotãoEnxaqueca! Parece que santo de casa também faz milagre. Sim, dou-me o direito de pensar que este reconhecimento, em parte, deve-se ao convívio diário com uma professora. Esse pessoal do Ensino é mesmo abnegado, né? Ou seria apaixonado? Como os jornalistas, muitos professores também provam da cachaça que é trabalhar com o conhecimento e não a deixam mais. Acerca da falta de prestígio profissional, lamento, contudo, que muitos colegas aceitem a idéia generalizada de que merecemos piedade. Quem concorda comigo que me acompanhe neste movimento: “Respeito sim, comiseração não. Com ele pratico o que defendia um dos maiores educadores deste país (bem falaste, Enxaqueca, que aprendemos com nossos professores). Paulo Freire muito nos ensinou com seus livros (“Professora sim, tia não” é perfeito para este momento). E pensar que, dia desses, a Veja (que poder de superação!) conseguiu falar mal de Paulo Freire. Não é por acaso que este veiculozinho empenha-se tanto pela dispensa de diploma para jornalistas...
Anônimo disse…
digo eu : OBRIGADO,cara.Eu queria ter sido mais do que um professor,ser uma pai maravilhoso.
Me conforta, no entanto que ser
pai,lidar com filhos é bem mais
dificil,para mim porque tal apren
dizdo eu nunca tive.Um beijo, e
continuemos.


rui ..

Postagens mais visitadas deste blog

A Porto Alegre que me faz feliz

O enigma de Alice

O voo de Cília