Totalitarismo

A pior das ditaduras é a do Judiciário, contra o qual não existe instância superior, só a divina. Se o STF ou o STJD decidirem, tá decidido. A quem mais podemos recorrer contra as injustiças e os absurdos que esses tribunais cometem? Ao Papa? ou nem ao Papa?
Morro de medo em pensar que, algum dia, o meu destino, de minha família, ou da sociedade, possa estar nas mãos do STF. Quantos advogados "põem a mão no fogo" por ele? Dá pra confiar até que ponto na isenção de seus julgamentos? A história do Daniel Dantas (e outras mais), ainda não está bem contada, por mais que o Gilmar Mendes se esforce em tentar explicar.

Também assusta os superpoderes do STJD, que agora condena jogadores até pelo vídeo, mesmo aqueles que não foram expulsos, como ocorreu com Rever e Morales, do Grêmio. Neste caso específico, há algo mais do que simplesmente o "desejo de Justiça" e moralidade de um tribunal. Mas, em mais quantos outros casos essa retaliação (ou perseguição) não teria acontecido? E em quantos mais não voltará a acontecer? Ora, daqui a pouco o STJD vai se sentir no direito de anular gol depois de constatar alguma irregularidade ao assistir ao vídeo, dois ou três dias depois do jogo encerrado. Virou zona.

Comentários

Luciano disse…
Sim, Zona, no pior sentido da palavra.

Mas o Grêmio vai sair campeão.

Postagens mais visitadas deste blog

A Porto Alegre que me faz feliz

O enigma de Alice

O voo de Cília